Apesar de ser uma tradição antiga, os brasões não caíram no esquecimento e ainda são usados por muitas famílias. Atualmente, eles são uma maneira elegante de personalizar e completar convites de casamento.
Nesse artigo, vamos ver alguns modelos e saber um pouco mais sobre a história dos brasões.




Como surgiram os Brasões?
Diferenciar os amigos dos inimigos sempre foi fundamental em batalha, claro. Mas, se no calor do combate muitas vezes era difícil distinguir aliados de oponentes, na Idade Média, com o desenvolvimento de armaduras e elmos, identificar um guerreiro virou uma tarefa quase impossível.
Assim, surgiram os brasões. No início, os sinais eram muito simples e ficavam na parte mais visível do combatente: seu escudo. Podia ser uma cor ou um símbolo geométrico simples – como um triângulo ou uma cruz. O que importava era ser reconhecido rapidamente.


Com o passar do tempo, os brasões deixaram de ser apenas sinais de identificação e passaram a contemplar também outros elementos e serem expressos em bandeiras e objetos pessoais.
Antigamente, somente as famílias que tinham histórias de coragem recebiam os brasões como homenagem pelas suas boas ações. Posteriormente, tornou-se símbolo de status e era uma forma de identificar as famílias nobres da cidade, que tradicionalmente passavam os brasões para as próximas gerações.
Explore possibilidades
Todos os brasões são fáceis de aplicar e colar; você pode optar por modelos lisos ou modelos com bordas trabalhadas e detalhes gravados.
Veja modelos e se inspire
Feito sob demanda
15 a 20 dias corridos para fabricar. Precisa mais rápido? Manda um oi e tire suas dúvidas.
Faça do seu jeito
É possível fazer com a sua arte, colocar nome, iniciais e trabalhar com diversos tamanhos. Fale com a gente e saiba mais.
Feito com Carinho
Uma celebração especial merece cuidados especiais. Conferimos cada peça antes do envio.